domingo, 17 de abril de 2011

Capitulo 1 .

 Hoje, um dia muito importante para mim.
 Acordei cedo, fui tomar um banho demorado, bem quente, sai do chuveiro meio sufocada com o vapor da água quente. Fui até uma cedeira que ficara fora das coisas da mudança, e peguei a roupa que havia separado um dia antes. Uma calça jeans, minha blusa branca de mangas cumpridas preferida, minhas botas surradas, e o meu cachecou que Ashley me dera no meu último aniversário. Olhei mais uma vez no espelho, peguei as minhas 3 malas e desci as escadas com um pouco de dificuldade. Meu pai foi até mim e me ajudou a descer.
 Bom, estou acustumada com esse negócio de avião, de malas, e de escola, casa, e vida nova, afinal isso acontece umas 6 vezes por ano. É, 6 vezes. Meu pai trabalha em uma empresa famosa, e vive viajando pelo país e até fora, e isso cabe a Ashley — minha irmã mais velha — e a mim. Durante 3 anos, vivi me mudando, até um dia em que eu e Ash, batemos o pé, e desistimos da idéia da tal vida nova, quase todos os meses. Meu pai aceitou, o que ele poderia fazer ?. E agora estamos voltando a Califónia, Los Angeles. Me surpreendi com meu pai em ter aceitado logo de cara a cidade, foi lá que minha mãe morreu, e por isso ele odiava a cidade, mais acho que ele superou — ou pelo menos fingi muito bem.
Paul: Pronta?, Não esqueceu de nada ? — Perguntou meu pai pela milésima vez
Eu: peguei tudo.
Ash: então vamos... Ou então perdemos o voô. — Assentimos e fomos pra rua, esperamos algum táxi passar, entramos, e esperamos. 20 minutos depois já estávamos no aeroporto, meu pai foi fazer o chek - in, o que demorou um pouco, a fila estava enorme, dava voltas. Ash e eu, nos sentamos em um dos bancos azulado da sala de espera. Alguns longos minutos depois, meu pai voltou, com alguns papéis na mão. Ele se sentou do nosso lado, e esperou com os olhos pesado, e conchilando as vezes, a chamada do avião.
 A mulher da voz eletronica, finalmente anunciou o nosso voô, e fomos até o portão 3. Entramos no avião, e sentamos nas poltronas, nada macias da classe economica.
 Estava tão animada, eu iria rever todo meus amigos, que não falava a anos, Nick, Joe, Leighton, Miley, Taylor... Todos eles, quando me mudei e L.A tinha 14 anos, e sempre sofri a falta deles, é claro que nós nos falamos, eu e Laighton, ainda somos amigas. Mais ou outros...
Ash: ih daqui a pouco vão reclamar do ronco do papai — riu baixinho. Nem tinha percebido, meu pai ao meu lado já roncava e até mesmo babava de boca aberta.
Eu: Ele é rápido! — não fazia nem 10 minutos que haviamos nos sentados
Ash: Como, será que ele vai reagir ? — perguntou, apesar da pergunta não ser direta eu sabia sobre o que, ela estava falando... A cidade. Tudo o lembrava a ela. Mandy Gomez, minha falecida, querida, e amada mãe. Ele foi o que mais sofreu, não que eu não tenha sofrido, é claro... Eu sofria calada, quieta, e chorava todos os dias — até meu nariz entupir — todas as noites.
Eu: Eu não sei — suspirei — mais, ele vai ficar bem — ela sorriu de lado, assentindo, e se virou pra olhar pela janela. Minutos depois Ashley já estava durmindo apoiada em meu ombro. Eu não estava com o minimo sono, feichei os olhos e tentei relembrar de quando, eu tinha vontade de me levantar cedo e ir pra escola, de quando eu ia pra praia, de quando eu brigava com Miley e de como faziamos a pazes obrigadas por Leig ...
 Ria sozinha, e assim tinha passado as longas horas, até um sinal tocar e em seguida a Aero-moça, avisar que já tinhamos pousado. Balancei meu pai e Ash, afim de acorda-los
Eu: Pai, Pai, chegamos, vamos? — sacudia ele — Ash?, Vamos logo, chegamos... — Ele levantaram a cabeça quase ao mesmo tempo, meu pai esfregou os olhos com a mão, e se levantou cambaleando, Ash, passou a mão pelo cabelo, penteando-os com os dedos, arrumou a roupa, e se levantou. Saimos pela micro-porta do avião, amotoados pelos apressados que passavam em nossa frente.
 Pegamos nossas malas, e fomos até um ponto de táxi que havia no aeroporto, meu pai deu o endereço da casa que ele já comprara.  

2 comentários:

  1. Hehe' que perfeito, Manu :)
    Oh, você é minha fã? *---*
    Sua história é muito boa, amre xD
    Perguntinha: vai ser Jashley? - acho que tá na cara, por que eu não to vendo a Demi na história, mas tudo bem...
    Posta rápido, ok?
    Beeijo.

    ResponderExcluir
  2. awn que lindo amorê, posta logo *---*'

    ResponderExcluir